Local do Evento

A UFMT



A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) está localizada em Cuiabá (campus-sede) e em outras três cidades – Rondonópolis (Sul), Barra do Garças e Pontal do Araguaia (Leste), Sinop (Norte). Estão em construção o campus de Várzea Grande, cidade contígua à Capital, e a Unidade II do Campus de Cuiabá. Criada em 1970, a UFMT é a mais abrangente instituição de ensino superior no Estado, com presença marcante em todas as regiões de Mato Grosso, um território superior a 900 mil quilômetros quadrados. Além dos campi, a UFMT está presente em 24 polos de educação a distância, tem uma base de pesquisa no Pantanal e fazendas experimentais em Santo Antônio do Leverger (30 Km de Cuiabá) e em Sinop, dois hospitais veterinários e o Hospital Universitário Júlio Müller, cem por cento SUS.
A UFMT já formou mais de 50 mil profissionais, tem hoje mais de 21 mil alunos em seus 101 cursos de graduação e nos 56 de pós-graduação (mestrado e doutorado). Na pesquisa registrou 576 projetos em 2013 e é responsável pela maior produção científica de Mato Grosso, integrando redes nacionais e internacionais de investigação.
Para apoiar o ensino, a pesquisa e a extensão, a UFMT possui ainda herbário, biotério, zoológico, ginásio de esportes, parque aquático, museus, teatro e o maior sistema de bibliotecas do Estado, somando mais de 400 mil volumes.
Para incentivar o interesse pela ciência, pela docência e pelas ações junto à comunidade, a UFMT ofereceu, em 2013, 1.508 bolsas de graduação, de iniciação científica e de extensão e, para assegurar a permanência do aluno na Universidade até a conclusão do curso de graduação, ofereceu 5908 bolsas de assistência estudantil no mesmo ano.
Para atender as atividades de ensino, pesquisa e extensão, a UFMT conta com 1667 docentes e 1544 técnicos administrativos.

Para mais informações, acesse www.ufmt.br

Posts Populares

Mais no Facebook

Mais no Twitter